A população brasileira abriga atualmente 13 milhões de pessoas com Diabetes, representando 6,9% do total populacional do país, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. Desencadeada pelo exagero na alimentação e também pela obesidade, a doença que era diagnosticada com mais frequência entre os idosos, hoje é facilmente vista em crianças e adolescentes.

Com o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas para a gravidade da Diabetes, o Hospital Angelina Caron criou o Projeto Doce, e em parceria com o Shopping São José, irá realizar um bate papo abordando o tema: “Diabetes: aprenda a adaptar a alimentação e o dia a dia”, na Vitrine de Ideias, nesta quinta-feira (18), às 19 horas. Gratuito e aberto ao público, o evento ministrado pelo médico Marlus Moreira, irá esclarecer o que é a doença, quais são seus sintomas e prevenções, além de orientar os participantes sobre as alternativas de alimentação para quem já foi diagnosticado. “Entre as vertentes do Projeto Doce, ajudamos os pacientes diabéticos a criarem hábitos de alimentação saudável, adaptando os alimentos para seu dia a dia. Em conjunto com o Shopping São José iremos levar informações tão importantes para a cidade pela primeira vez”, explica a gerente de investimento social do hospital, Stephanie Formoso.

O bate papo também será conduzido também por uma nutricionista e uma chefe de cozinha que darão dicas de receitas e exemplos de cardápios para serem elaborados em casa. A Vitrine de Ideias está localizada no Shopping São José, na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais.