Sanepar vai aumentar produção de água tratada em Rio Negro

23 outubro, 2016 às 08:02  |  por Mario Akira

A Sanepar publicou no último dia 07/10, licitação para ampliação do sistema de filtração na Estação de Tratamento de Água do município de Rio Negro, tendo como objetivo, aumentar em até 20% a capacidade de produção de água tratada. Ao todo serão investidos R$ 455.762,50.

Estes investimentos foram reivindicados pelo prefeito Milton Paizani, na última visita realizada ao Diretor Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná, Mounir Chaowiche no mês de maio último, junto com o gerente local da empresa Fabio Metzger e o gerente Regional Raphael Tadashi Diniz e o presidente da Câmara de Vereadores Elcio Colaço.

Com o aumento na capacidade de produção, além do abastecimento regular no município, também será possível a ampliação da rede de distribuição para atendimento da localidade de Tijuco Preto, proximidades da praça de pedágio, outro compromisso assumido pela Sanepar, após pleito da atual administração do município rionegrense.


Também encontra-se em andamento, projeto que visa dobrar a capacidade de produção de água, para atendimento até o ano de 2040 em Rio Negro, onde os recursos estão sendo pleiteados, sendo estimado um investimento de até R$ 10.000.000,00. Este compromisso foi assumido pela Sanepar, para garantia no atendimento da população urbana do município, sendo uma das metas de saneamento estabelecidas no Plano Municipal de Saneamento aprovado no final de 2015. Estas obras deverão acontecer até o ano de 2019.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>