Pequenos agricultores de Doutor Ulysses terão as propriedades regularizadas

21 novembro, 2016 às 08:00  |  por Mario Akira

Sessenta e três famílias que ocupam terras devolutas (pertencentes ao Estado) na Gleba Caraguatá, no município de Doutor Ulysses, na Grande Curitiba, terão as propriedades regularizadas pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG). Em cerca de cinco meses, as elas estarão com a documentação que comprova que são proprietárias das áreas.

Como parte deste processo, aconteceram até esta sexta-feira (18) audiências públicas discriminatórias, que tiveram o objetivo de ouvir as pessoas que vivem nessas áreas, e também nas terras que fazem divisa, para que todos estejam de acordo com os limites estabecidos.

O diretor jurídico do ITCG, Luiz Carlos Pupim, explica que trata-se de uma área de aproximadamente 84 hectares, com predominância de pequenos produtores rurais, a maioria de baixa renda, que agora terão os títulos das propriedades expedidos através de doações, legitimação de posse ou compra.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>