Representantes da Câmara Municipal de Araucária estiveram na Prefeitura na tarde de quinta-feira (22) para entregar um cheque de R$ 2,9 milhões. A devolução deste valor vai contribuir para o pagamento do salário dos servidores municipais da folha de dezembro. O pagamento dos cinco mil servidores tem sido tratado como prioridade para o prefeito Wilson Roberto David Mota, o Betão, desde que assumiu a Prefeitura na última terça (20).

Betão participou do momento da entrega do cheque feita pelo presidente da Câmara Alex Nogueira e agradeceu o empenho a Câmara ressaltando também a presença do vereador Vanderlei Francisco de Oliveira. Para o presidente da Câmara Alex Nogueira, o esforço dos vereadores garantiu esses recursos. “É uma obrigação nossa ajudar a cidade”, comentou. Nogueira entregou o cheque nas mãos do secretário de Finanças Lauro Luciano Stall, que destacou a importância da contribuição neste momento de dificuldade.

O secretário de Governo Genildo Carvalho agradeceu o esforço da Câmara para garantir a governabilidade e recursos e que este período é também uma oportunidade para pacificar e harmonizar a relação entre os poderes.

 

 

Ao final, o prefeito Betão ressaltou que só em 2016 a Câmara devolveu cerca de R$ 14 milhões para a Prefeitura. O prefeito mostrou-se feliz pela repercussão do Pacto por Araucária, ação que uniu grupos políticos em prol de um novo tempo para a cidade. “A gente só está ouvindo elogios por essa união”, disse Betão cumprimentando prefeito eleito Hissam Hussein Dehaini.