LUIZAO

Divulgação/PMP

O ex-prefeito prefeito de Pinhais, Luizão Goulart foi a personalidade destaque do ano de 2016, segundo apontamento do Rotary Club Pinhais. Em evento realizado nesta quarta-feira (01), a entidade premiou o ex-prefeito pelo trabalho desenvolvido na cidade. Além dos membros do Rotary, inclusive do governador do Distrito Armando Zocola Filho, a solenidade contou com a participação de representantes de vários setores da sociedade pinhaiense.

O presidente do Rotary Club Pinhais, Mauro Marcio Guimarães Borges, disse que a homenagem se faz necessária devido ao histórico do homenageado e também às benfeitorias que a cidade recebeu nos últimos anos. “É notório o desenvolvimento de Pinhais e nada mais justo que premiarmos a pessoa que conseguiu fazer a diferença pela nossa população”, destacou.

Para o ex-prefeito, o premio entregue pelo Rotary traz ainda mais responsabilidade. “Sinto-me lisonjeado de receber este reconhecimento de um clube que te como um de seus principais princípios fazer o bem para as pessoas”, salientou. Luizão aproveitou também a oportunidade para destacar o trabalho desenvolvido na cidade. “Para mim foi uma honra ter sido prefeito de Pinhais e não acho que fiz algo tão extraordinário, apenas procurei cumprir com as minhas responsabilidades, pois sabíamos que poderíamos fazer muito mais pela cidade se trabalhássemos de forma séria e comprometida”, completou.

 

 

Luizão, da roça à cidade modelo

Aos 54 anos de idade, Luiz Goularte Alves, conhecido como Luizão já é visto como um dos principais nomes da história da cidade de Pinhais. Ele que nasceu no norte do Paraná, município de Marumbi, onde trabalhou na lavoura até os 15 anos, conseguiu se tornar um dos prefeitos melhores avaliados do Brasil.

Luizão chegou na região de Pinhais e Piraquara em 1978 e de lá pra cá vem escrevendo uma história de trabalho e dedicação às causas sociais. Foi mecânico, operador de empilhadeira, caminhoneiro, professor, diretor de colégio, até chegar a ser vereador e traçar sua trajetória vitoriosa na política. Chegou a assumir como deputado estadual em 2007, após conquistar a suplência e em 2008 foi eleito prefeito de Pinhais.

Problemas históricos no município como as enchentes foram enfrentados com obras de limpeza e dragagem dos rios. Segurança, saúde e educação foram encarados com prioridade, com a implantação da Guarda Municipal, reabertura do Hospital e Maternidade e implantação das escolas em tempo integral como carros chefes destas áreas. Além disso, a cidade que carecia de infraestrutura passou a ter praticamente todas as ruas pavimentadas, construções de parques, atração de empresas e novos prédios públicos que hoje atendem a população. Todas essas ações resultaram numa aprovação recorde. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Luizão terminou seu mandato com 94% de aprovação.