O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vice prefeito, ex-vereador e servidor aposentado da Sanepar, Verolin Belão, que ocorreu na sexta feira (24).

Durante a manhã, o Prefeito Marquinhos lamentou a perda de Lintio a quem considerava um “irmão”. “É com grande pesar que lamento o falecimento do ex-vice prefeito, ex-vereador e servidor aposentado da Sanepar, Verolin Belão. Em homenagem à família, à memória e a toda contribuição do meu Irmão Lintio a nossa querida Piraquara, decretamos luto oficial de três dias no município”, publicou em seu perfil pessoal no Facebook.

Verolin Belão foi vereador de Piraquara entre os anos de 93 a 96 e 2001 a 2004, período em que foi 2° Secretário do Legislativo Municipal. Entre 1997 e 2000 foi vice-prefeito do município. Lintio, como era conhecido, ainda ocupou cargos no Executivo Municipal e fez carreira na Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Cidadão atuante, também ficou conhecido no meio esportivo pelo trabalho desenvolvido no Clube Sociedade Rocio Piraquara, além de participar dos eventos religiosos da comunidade.