De 24 a 28 de julho, a cidade de Balsa Nova recebe a exposição gratuita “Da terra à mesa”, com obras dos participantes do projeto Fabricando Arte, reunidas desde o início, em 2005. Patrocinado pela Ingredion Brasil, com incentivo da Lei Rouanet, o projeto Fabricando Arte atua nas cidades de Balsa Nova (PR), Mogi Guaçu (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Na mostra, que acontecerá na sede da Prefeitura Municipal de Balsa Nova, cenas de cultivo e consumo de alimentos serão retratadas em 40 obras, sendo 20 de jovens artistas brasileiros e 20 dos Estados Unidos, todos com idade entre 7 e 17 anos.

No dia 26 de julho, o público em geral também poderá soltar a criatividade nas oficinas de arte interativas. Todo o material (telas, tinta e pincéis) será fornecido de forma gratuita pelo projeto, por meio do patrocínio da Ingredion, além do acompanhamento de um arte-educador, que irá conduzir as atividades. Os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição.

 

 

Esta é a segunda vez que a exposição interativa acontece em Balsa Nova neste ano. Em maio, os eventos aconteceram na Escola Municipal Mario Faraco.

A agenda do projeto, em 2017, prevê ainda oficinas e exposições na Escola Municipal Irmã Rosalina, Prefeitura Municipal de Balsa Nova, Escola Municipal Itambé, Associação de São Luiz do Purunã, Escola Municipal Boleslau, Escola Municipal Especial Zilda Arns Neumann e Casa da Criança Estação Futuro.

O público esperado para todas as exposições é de cerca de 800 pessoas, e de 200 participantes nas oficinas interativas, aproximadamente.

O projeto

O Fabricando Arte já atendeu mais de 15 mil crianças e jovens nas 21 cidades por onde passou, sempre com a missão de fomentar a cultura no País. Entre essas cidades, oito obtiveram apoio da Ingredion, com quem o projeto está desde 2005. Em Balsa Nova, o projeto já atendeu mais de 800 crianças, jovens e pessoas com deficiência.

Além de estimular a criatividade e despertar talentos para as artes plásticas, o projeto tem promovido o intercâmbio cultural, expondo obras de artistas brasileiros no World Awareness Children’s Museum, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, local de origem das pinturas dos artistas estrangeiros que poderão ser vistas durante a exposição.

SERVIÇO:

Exposição Itinerante e Interativa do Projeto Fabricando Arte

Data: de 24 a 28 de julho

Horário: das 8h30 às 17h

Entrada gratuita

Oficina interativa de arte aberta à comunidade:

Data: 26 de julho

Horário: das 13h às 16h

Local: Prefeitura Municipal de Balsa Nova (Av. Brasil, 665 – Centro)

Participação gratuita