Críticas, sugestões, denúncias e elogios dos serviços de saúde prestados no município podem ser registrados na Ouvidoria Municipal de Saúde de Araucária. O órgão conta com a colaboração da população para avaliação e melhoria dos atendimentos prestados. Esclarecimentos sobre determinadas situações pontuais também podem obtidas pelo serviço.

A Ouvidoria tem por objetivo interagir com os usuários do sistema público de saúde através de manifestações devidamente oficializadas. Com a análise das manifestações é possível que as políticas públicas sejam melhor direcionadas e planejadas de acordo com as reais demandas da população.

 

 

As denúncias podem ser identificadas ou anônimas, no entanto, são necessários dados para investigação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu. Quanto mais informações, mais fácil será a apuração dos fatos.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria da Saúde são registradas no sistema Ouvidor SUS e encaminhadas para o setor responsável, que tem até 20 dias corridos para respondê-las. É possível entrar em contato com o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 0800 643 7744 (chamada gratuita) e pelo e-mail [email protected]. Quem desejar, também pode dirigir-se pessoalmente ao Complexo de Saúde São Vicente de Paulo (entrada pela lateral, na rua Estanislau Grebos, s/nº).