Coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araucária apresentaram na Câmara Municipal os dados referentes a atendimentos, indicadores de saúde, informações sobre auditorias, rede física de serviços públicos, receitas e despesas do 2° quadrimestre de 2017. A audiência pública foi realizada na quinta-feira (28).

 

 

De acordo com o apresentado, foram quase 180 mil atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde durante o período. No Centro de Especialidades Médicas foram 18 mil consultas realizadas e quase o mesmo número de procedimentos efetuados. O Laboratório Central foi responsável pela execução de 100 mil exames. O Hospital Municipal de Araucária teve 2174 internações no período. Apenas no Pronto Atendimento Infantil foram mais de 62 mil procedimentos realizados. Na prestação ainda é possível conferir o investimento com aquisição de medicamentos e muitos outros dados.

O PDF da apresentação pode ser obtido clicando aqui. O relatório completo da prestação pode ser obtido pelo link. As prestações de contas são realizadas de acordo com o que a lei estabelece, para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas de cada quadrimestre.