Piraquara novamente “vestirá” o rosa durante o mês de outubro. Por meio da campanha Piraquara Rosa, movimento municipal alusivo ao Outubro Rosa, diversas atividades de prevenção ao câncer de mama serão desenvolvidas. A ação vai mobilizar diferentes secretarias com o objetivo de envolver o maior número de pessoas possível. Instituída em 2013, a campanha Piraquara Rosa tem como objetivo socializar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, por meio do envolvimento do poder público, voluntários, entidades afins, profissionais de saúde, instituições de ensino e a população em geral.

 

 

A programação de 2017 terá início nesta sexta feira (06) com a Noite da Tertúlia Rosa. O tradicional evento cultural que ocorre todos os meses será alusivo à campanha. No sábado (07) todas as unidades de saúde estarão abertas com a campanha de preventivo e solicitações de mamografia.

Ainda serão realizadas caminhadas, palestras de conscientização contra o câncer, uma etapa do “Pedalando em Conhecendo Piraquara” e um campeonato de futsal feminino. As atividades são organizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte e Lazer.