A Prefeitura da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Obras, por um planejamento de readequação e melhorias de estradas rurais, vem trabalhando em diferentes localidades do interior do município. Segundo o Chefe da divisão de estradas rurais, Júlio Muller, “cada região possui solo e condições características, o que altera a forma de aplicação, o tipo de material empregado e o equipamento a ser usado para que haja maior aproveitamento e durabilidade do serviço”, comentou.

Nas estradas do Passa Dois, em alguns pontos estão sendo empregados material de enchimento para proporcionar melhor cobertura para a posterior aplicação de revestimento primário. O saibro utilizado é da pedreira do Iapar, extraído pelo processo de detonação.

 

 

Distante mais de 50 quilômetros do centro da cidade, a comunidade de Água Azul também recebe melhorias em suas estradas. Utilizando de revestimento extraído na região, a Secretaria de Obras deve estender os serviços para outras localidades próximas, otimizando os recursos na logística do transporte do saibro.

Já na localidade do São Bento, destaque na grande produção avícola, a parceria com a empresa Berneck, detentora da pedreira, possibilitou a extração de saibro também por detonação para aplicação nas estradas desta e de localidades vizinhas.

O Secretário Municipal de Obras Fabio Furiati lembra que, oferecer estradas com qualidade é obrigação do município. Nossos produtores rurais necessitam de boas condições de trafegabilidade tanto para o escoamento da produção agrícola como para seus deslocamentos. A união de toda equipe de operadores, motoristas e mecânicos que estão comprometidas em fazer o melhor, o que tem sido o diferencial e onde temos observados e mantidos excelentes resultados nos trabalhos desenvolvidos.

A Secretaria de Obras, dentro de seu planejamento estratégico fará melhorias em estradas rurais de outras comunidades dando sequência a um plano de trabalho que visa priorizar ações que resultem em qualidade e durabilidade nos serviços executados.