Iniciou na quarta-feira, 27, o projeto “Semma vai à escola”, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Paranaguá. O projeto tem o intuito de conscientizar educação ambiental para as crianças da rede municipal de ensino, a primeira escola participante foi o CAIC. A equipe da secretaria apresentou palestras para os alunos sobre destinação correta dos resíduos, separação do lixo e também proteção animal.

Para o Superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Silveira Cicarello, esta ação é importante para a conscientização e preservação do ambiente pelas gerações futuras. “Com este projeto queremos que essas crianças cresçam sabendo da responsabilidade e importância da correta separação e destinação do lixo e que sejam agentes disseminadores deste conhecimento, que levem o que aprenderam aqui para seus pais e familiares”. O projeto “Semma vai à escola” vai atingir toda a rede municipal de ensino, sempre às quartas-feiras uma equipe irá promover palestras educativas para as crianças.

 

 

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, ações como esta, em conjunto com as demais secretarias do município, são benéficas. “O prefeito Marcelo Roque sempre nos cobra para trabalharmos com a conscientização ambiental e nada melhor do que fazer isto com as crianças. Em parceria com a Secretaria de Educação (Semedi) iremos contribuir para termos uma cidade mais limpa e para que as futuras gerações possam cuidar mais e melhor do meio ambiente”, afirmou o secretário.

A Assessora de Educação e Conscientização Ambiental Jusemara Gaska, a Assessora da Divisão de Saneamento Básico Solange Gomes, o Agente Operacional Eremilto Alves de Lima e funcionários da empresa Paviservice acompanharam o projeto.