Prefeitura de Araucária assina contrato para adquirir equipamentos agrícolas

5 outubro, 2017 às 08:05  |  por Mario Akira

Na tarde de terça-feira (03), o prefeito de Araucária Hissam Hussein Dehaini assinou dois contratos referentes a recursos para a aquisição de maquinário agrícola. A partir de agora, a Prefeitura realizará o processo para a escolha dos fornecedores. Os equipamentos serão utilizados preferencialmente para atender aos pequenos produtores.

O primeiro contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos federais, prevê investimento de R$ 105 mil para a aquisição de quatro ensiladeiras. Os equipamentos que a Secretaria de Agricultura (SMAG) possui estão sucateados e a vinda dos novos vai beneficiar os produtores que trabalham com silagem para a época do inverno. Já no segundo contrato serão R$ 253 mil investidos na compra de um trator agrícola e um escarificador (para preparo de solo).

Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) e quase a totalidade dos recursos provém do Ministério da Agricultura.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>