Uma grande mobilização do setor produtivo da cidade, voltada a aprimorar os conhecimentos e fortalecer contatos de empresários e empreendedores foi o resultado da Semana Empresarial de Campo Largo, que contou com a participação de mais de mil pessoas. A iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a ACICLA, aconteceu na última semana (25 a 28/09), no Clube União Campolarguense.

Com o objetivo de fomentar a economia local e fortalecer as micro e pequenas empresas, o evento contou com rodadas de negócios, seminário de crédito e diversas palestras. A participação do palestrante Allan Costa e do professor Marlos Melek, que é um dos autores do texto que propôs a reforma nas Leis Trabalhistas, foram alguns dos destaques.

 

 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Virginia Allgayer, foi o primeiro evento deste porte realizado na cidade com um público formado por empreendedores, estudantes, MEIs e pequenos empresários de Campo Largo. “A intenção é gerar mais oportunidades para as empresas da região ao oferecer atualização sobre temas de interesse e aproximação entre os grandes empresários da cidade e micro e pequenos fornecedores”, afirma.
Os eventos abordaram inovação, atitude para empreender, soluções fi­nanceiras para micro e pequenas empresas, dicas para microempreendedor individual (MEI), parcelamentos, declaração de Imposto de Renda, direitos e obrigações dos empresários, reforma trabalhista, cenários e perspectivas econômicas, competitividade e sustentabilidade industrial, transformação digital, ferramentas para um diagnóstico da indústria em inovação e caminhos para vencer crenças limitantes e render mais.

Na rodada de negócios, além de networking, os donos de micro e pequenas empresas do município puderam apresentar seus produtos e serviços para as grandes indústrias, como Incepa, CCM do Brasil, Ouro Fino, Móveis Campo Largo, entre outras. “A rodada nos deu a chance de conhecer as empresas locais e ver que existem boas oportunidades de contratar serviços aqui na cidade, sem precisar buscar fora” explica Leonardo Bosco, executivo da CCM do Brasil.

Para o presidente da ACICLA, Juliano Toppel, o objetivo de movimentar a economia local e fazer com que as grandes indústrias conhecessem os fornecedores da cidade para realizar negócios dentro da região foi atingido. “Na rodada de negócios, que gera aproximação entre empresas âncoras e fornecedores locais, realizamos 650 encontros que já geraram muitos negócios na cidade”, afirma.

O empresário Guilherme Rojo Anganello participou da rodada de negócios como fornecedor e afirma que o encontro já resultou em novos orçamentos para a empresa. “Abrimos várias portas para apresentar a MHR, gerando muitos contatos e possibilidades de negócios dentro da região”, conclui Guilherme.