Prefeitura conclui primeiro curso de informática oferecido no Taquari

6 outubro, 2017 às 08:03  |  por Mario Akira

Foi realizada, na última terça-feira (3), a cerimônia de encerramento do primeiro curso de informática básica oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, no Taquari. Os certificados foram entregues à turma, de 24 alunos, pelo prefeito, Bihl Zanetti, e pela secretária de Cultura, Nelise Dalprá. Bihl Zanetti lembrou da primeira vez que visitou a comunidade do Taquari como prefeito, no início do mandato, e falou sobre a sua felicidade ao ver os primeiros resultados do projeto. “As coisas começam a acontecer. Com planejamento, faremos muito mais. A parceria entre a comunidade e a prefeitura é séria e honesta e tem dado muito certo. Prova disso, é a nova turma de informática que já está pronta para começar as aulas”, disse. O prefeito também ouviu a comunidade do bairro, que trouxe agradecimentos e novos pedidos.

 

 
Cristina Dabageu, representante da ONG Projeto Taquari, agradeceu publicamente a oportunidade oferecida pelo município levando cursos para a comunidade. O curso teve carga horária de 40 horas aula e incluiu conteúdos como Introdução à Informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Power Point.

A secretária Nelise disse que o Taquari é um exemplo, pois os moradores estão se organizando e participando assiduamente do curso. “Em breve, traremos mais atividades para a comunidade, como, por exemplo, a capoeira”, anunciou. O vereador Cleverson Dalprá e o instrutor, Cleverson Santos, também participaram da cerimônia de encerramento do curso.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>