Encerram na próxima quarta-feira (11) as inscrições para as seletivas da oficina de balé ofertada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). Poderão se inscrever moradores do município de Pinhais, com no mínimo 7 anos de idade completos em 2018. As inscrições devem ser realizadas na Escola de Dança de Pinhais. A seletiva será realizada no dia 27 de outubro. A Cia de Dança de Pinhais foi fundada no ano 2000 e atende alunos, com idades entre 7 e 21 anos, que apresentam coreografias variadas. As aulas serão de ballet clássico.
Na seletiva o candidato tem que estar preparado para testes físicos – articulações, biotipo, coordenação, flexibilidade, coordenação postura e ritmo. Para se inscrever o candidato deve morar em Pinhais e ser estudante.

 

 

Nova Escola de Dança
A nova escola de dança de Pinhais, inaugurada no dia 6 setembro, está anexa ao Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, localizado no centro do município e será mais uma opção para atender a população. A obra foi realizada com recursos próprios e está avaliada em aproximadamente R$ 1.045.000,00. O prédio atende dezenas de crianças que participam da Cia de Dança, que atualmente se destaca como projeto social de sucesso. Além disso, com a nova estrutura a Prefeitura terá a possibilidade de ampliar as oficinas de dança, para atingir um público ainda maior.

Serviço
A Escola de Dança de Pinhais está localizada na Rua 15 de Novembro, 107. As inscrições serão realizadas até o dia 11 de outubro, das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5087.