A Prefeitura de Piraquara realizou no dia 9 de outubro mais uma audiência pública, de uma série de consultas que estão sendo promovidas para discutir melhorias nos bairros do município. Na oportunidade, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre os novos projetos de pavimentação nos bairros Araçatuba, Recanto das Águas, Vila Ipanema e Jardim Bela Vista.

O quarto encontro foi na Unidade de Saúde Nanci Terezinha Laux Beier, no bairro Araçatuba, com a participação de moradores, lideranças locais, além de representantes do Executivo, Legislativo e do Governo do Estado. Foram anunciadas as pavimentações das ruas Rosa Baltassari Corradi, Guilerme Beetz, Maringá, Curitiba, Morretes, Mallet, Cristóvão Colombo e Manoel Alves Teixeira.

 

 

“É mais uma etapa do nosso Programa de Pavimentação, para aos poucos, concluirmos o asfalto em todas as ruas desses bairros. São obras que vão melhorar todo o sistema de drenagem de águas da região e auxiliar no combate às enchentes”, explicou o Prefeito Marquinhos.

Após a aprovação dos projetos junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, a prefeitura realizará os processos licitatórios para a contratação das empresas que executarão as obras.

Também participaram da audiência o Deputado Estadual, Hussein Bakri, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, o Presidente da Câmara Municipal, Leonel de Barros Castro, os vereadores, Amilton Lima, Cícero, Pastor Guanair, Jean Galvão, Marcelinho, Eugênio Huler, Ghiovanny Lorusso, Valmir Nanico e Vandinho, além dos secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Girlei Eduardo de Lima, e Planejamento Coordenação Geral, José Luis Pedroza.

Programa de Pavimentação

As audiências públicas fazem parte do acompanhamento da aplicação de recursos do Governo do Paraná em parceria com as prefeituras e têm como objetivo dar transparência aos processos e promover a participação popular. Anteriormente foram apresentados os projetos de pavimentação de ruas nos bairros Planta Deodoro, Guarituba e Santa Mônica.