Nesta quarta-feira (18), uma feirinha em frente a Prefeitura de Araucária foi montada para celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Os moradores podem conferir as atrações até 15 horas (18), quando começa uma palestra sobre alimentação saudável no Anfiteatro. O Dia Mundial da Alimentação traz como mensagem a possibilidade (e o desafio) de erradicar a fome no mundo. O evento é uma parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araucária.

Barraquinhas foram montadas para tratar de alimentação saudável e produtos direto da roça (verduras, geleias, pães). Em uma delas, um grupo de guardas mirins (projeto entre a Prefeitura e o Instituto Schnorr) informa os moradores sobre os benefícios da biomassa de banana verde. De acordo com a nutricionista Gabriela Reinhardt Daluiza, alimentos funcionais normalmente são caros, mas a banana verde é uma exceção; é um alimento de fácil acesso da população e pode ser usado na preparação de alimentos doces e salgados. Na feirinha, é possível degustar brigadeiro com a biomassa (sem leite condensado) e um patê.

 

 

Cada ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) celebra o Dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro. Neste dia são organizados eventos em mais de 150 países no mundo inteiro. Estes eventos promovem a consciência e a ação global em prol daqueles que sofrem de fome e apela à necessidade de garantir a segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos. O evento deste ano tem como tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.