A Unidade da Mulher e da Criança de Campo Largo será inaugurada nesta sexta-feira (20), às 17h30min., com a presença da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e possivelmente também com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Puppi e o vice-prefeito Mauricio Rivabem, estiveram na Unidade, em companhia da secretária Christiane Chemin, acertando os últimos detalhes para a inauguração.

Localizada no prédio que já abrigou a Santa Casa, na Rua Haroldo Hein, 2412 (prolongamento da Barão do Rio Branco, entrada do parque Newton Puppi) hoje completamente reformado e adaptado à nova função, a Unidade da Mulher e da Criança tem capacidade para atender as 630 crianças e adolescentes que hoje são atendidas no CAPS Infantil, além de 150 gestantes de alto e médio riscos, por mês.

 

Atendimento
O prefeito Marcelo Puppi disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido na Unidade e com a organização da casa. Disse que o prédio foi projetado pelo engenheiro Luiz Fortes Neto, o mesmo que assinou o projeto da Vila Olímpica, e que, após a reforma está novo, como se tivesse sido construído há pouco tempo. Lembrou que a nova Unidade vai melhorar muito o atendimento à mulher e à criança, e que vai oferecer qualidade melhor do que muitos consultórios e clínicas particulares.

A Unidade da Mulher e da Criança vai funcionar no mesmo horário das UBS, das oito às 17 horas, sem fechar para o almoço. O telefone é: 3393-4899.