A cidade de Londrina é sede da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, onde mais de cinco mil atletas de todo o estado disputam medalhas em 18 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Tendo algumas já se encerrado neste primeiro fim de semana de competição.

Colombo foi representado nas modalidades de ciclismo e atletismo. No ciclismo o grande destaque foi o atleta Danilo de Oliveira da Silva, que conquistou a 15º colocação na prova de contrarrelógio individual e foi 10º colocado na prova de resistência.

 

 

Já no atletismo foram 22 atletas, sendo quatro feminino e 18 masculino, onde o município de Colombo sagrou-se como campeão da modalidade do naipe masculino. Os destaques da equipe foram os atletas Murilo Coutinho, campeão da prova dos 2.000m com obstáculos e dos 10.000m marcha, estabelecendo o novo recorde da prova para a competição, já o atleta David Santos Floriano foi o campeão dos 400m rasos com sua melhor marca pessoal, se firmando entre os melhores do país na prova, além de ser vice-campeão da prova dos 200m.

No feminino os destaques são as atletas Rosilaine Vitória da Silva, campeã dos 400m com barreiras e terceira colocada no 400m rasos, já a atleta Bruna Carolina Carvalho, foi a terceira colocada nas provas de 100m com barreiras e 400m com barreiras, no geral a equipe feminina foi a sexta colocada, com o município de Londrina sendo campeão.

Todos os atletas fazem parte do projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – com crianças de sete a 17 anos. De acordo com o secretário da pasta, Marcio Strapasson “o projeto de atletismo tem como objetivo tirar crianças de áreas de vulnerabilidade social, levando a elas os valores e regras intrínsecas a prática esportiva, dando a elas uma perspectiva de futuro melhor através do esporte”.

“Estamos cada dia mais promovendo projetos esportivos de nosso município com o objetivo de ampliar o número de crianças atendidas, e tenho certeza, que junto com a prefeita Beti Pavin faremos o esporte colombense virar referencia em nossa região”, disse o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.