Um Terminal de Autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) foi inaugurado na manhã de segunda-feira, 30, em São José dos Pinhais. Instalado no Supermercado Jacomar do Guatupê, o totem faz parte de uma plataforma chamada Detran Fácil. Através desse equipamento o usuário pode ter acesso a 20 serviços na área de habilitação e veículo e também a funcionalidades da Copel, que oferece 6 serviços. A novidade é que, agora, os usuários podem efetuar os pagamentos necessários com cartão de débito de qualquer banco diretamente no Terminal de Autoatendimento.

 

 

“Esse terminal de autoatendimento que foi instalado em São José dos Pinhais é mais um serviço de qualidade que o DETRAN está prestando a nossa comunidade. É obrigação da administração pública trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e não tenho dúvidas de que essa serviço disponibilizado aqui no Município vai facilitar o acesso dos usuários aos serviços e, com certeza, é uma melhora na qualidade de vida”, afirma o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon.

Atualmente, o Paraná tem mais de 200 Terminais de Autoatendimento em 165 municípios de todas as regiões do estado, instalados em lugares de grande circulação, como os CIRETRANS e shoppings. “O DETRAN tem se modernizado ao longo dos anos, implantando serviços de fácil acesso em todo o estado. Os cidadãos estão mais satisfeitos com isso. São 15 milhões de serviços finalizados em todo o estado através do autoatendimento”, informou o diretor geral do DETRAN-PR, Marcos Traad.

Os Terminais de Autoatendimento do DETRAN começaram a ser instalados em 2011 e integra os serviços com maior demanda. Através desses terminais, o usuário pode ter um suporte com mais qualidade, como o tempo de espera nas unidade físicas do DETRAN. Entre os serviços disponibilizados estão a emissão da 2ª via de CNH, agendamentos, consulta de pontuação, extrato de débitos e pagamentos. A lista completa de serviços oferecidos você pode consultar através do site do DETRAN (www.detran.pr.gov.br).