Ambulantes recebem certificados após capacitação

2 novembro, 2017 às 08:01  |  por Mario Akira

Os vendedores ambulantes, submetidos a capacitação, realizado pelo Sesc/Senac com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Matinhos, receberam na segunda-feira (30/10), no Ginásio do Sesc, os certificados de participação nos cursos de manipulação e manuseio de alimentos. Na solenidade, contou com a presença do prefeito Ruy Hauer Reichert, o diretor de Turismo Desenvolvimento Econômico Antonio Schimaneski Jr., o diretor regional do Senac Vitor Monastier, do gerente executivo do Senac Roberson Lima, do gerente executivo do Sesc Adalberto Carneiro e demais autoridades municipais e convidados.

A capacitação teve o objetivo de regulamentar a atividade de ambulante e oferecer aos profissionais conhecimentos para otimizar suas vendas, além de garantir aos consumidores produtos manipulados de maneira adequada. O Senac foi parceiro na ação, ministrando o curso, que teve conteúdo direcionado ao empreendedor individual, com o objetivo de contribuir para compreensão das necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio.

 

 

Apenas os ambulantes submetidos a capacitação estarão autorizados a comercializar produtos em eventos durante o ano de 2017/2018. Através da vigilância sanitária, a Prefeitura vai realizar fiscalização nos eventos da cidade, para monitorar a atividade de ambulantes em Matinhos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>