O Bairro Rocio e adjacências estão recebendo melhorias em vários pontos. Nos próximos dias, o local deverá receber milhares de turistas vindos de todo o Brasil para celebrar a festa em louvor à Padroeira do Paraná. O secretário de Obras Públicas de Paranaguá, Arnaldo Maranhão ressalta que a Festa de Nossa Senhora do Rocio tem grande tradição. “É a 204.ª edição da festa, portanto é fundamental que a Prefeitura de Paranaguá esteja em parceria com o Santuário do Rocio. Essa foi a determinação do prefeito Marcelo Roque que várias equipes e todas as secretarias municipais como Obras, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Segurança, Serviços Urbanos, Comunicação entre outras, estivessem envolvidas nesse trabalho porque é uma festa que recebe muitos devotos e turistas. A cidade precisa estar preparada para receber os visitantes devotos que vem a cidade no mês de novembro. Para isso estamos realizando um trabalho forte na região do Santuário, no bairro e seu entorno”, observa.

 

 

“O trapiche está passando por reforma, o piso onde ficarão as barracas, foi realizada a limpeza em todo o entorno do bairro pela Secretaria do Meio Ambiente, tapa buracos, enfim, estamos com as equipes no Bairro Rocio porque entendemos que cuidar do turismo religioso é incentivar o emprego e renda na cidade”, enfatiza Arnaldo Maranhão.

Localidades como a Vila Alboit e a Rua Professor Cleto estão recebendo melhorias. “Nossas equipes estão na Rua Professor Cleto, Professor Décio, Rua Xavier da Silva, Francisco Machado e Gabriel de Lara levando os serviços necessários. Entendemos que o acesso do Bairro Rocio precisa ser melhorado e é isso que estamos fazendo”, afirma.