Na manhã de domingo, 5, homens, mulheres e crianças montados em cavalos partiram em direção ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Foi a 4ª Cavalgada da Fé que contou com concentração na Estrada das Colônias e passou por diversas ruas de Paranaguá até sua chegada ao Bairro Rocio. Os participantes foram recepcionados pelo missionário redentorista, padre Afonso Tremba e o irmão Jorge Tarachuque quando receberam a benção dos religiosos. Durante o percurso, a 4.ª Cavalgada da Fé chamava a atenção da população.

 

 

“É fantástico observar a participação do povo e suas expressões de fé e devoção a Nossa Senhora do Rocio”, ressalta o missionário redentorista, irmão Jorge Tarachuque. “Vemos durante a festividade, as diversas formas de demonstração de amor pela Mãe de Jesus através das procissões e demais atividades religiosas. Prova disso é essa grande participação de cavaleiros montados em seus cavalos, mulheres e crianças participando desse ato de amor pela Padroeira do Paraná. Ainda teremos as demais procissões como a Motorizada, Marítima, Solene e muitas outras expressões de fé e agradecimento a Nossa Senhora do Rocio”, enfatiza.

A Festa iniciou neste sábado, 4 e prossegue até dia 19 de novembro com várias celebrações, novenas, procissões, apresentações artísticas e religiosas, entre outras ações e atividades. A programação completa está disponível no site do Santuário www.santuariodorocio.com.