Instituições conveniadas à Prefeitura recebem doações

7 novembro, 2017 às 08:06  |  por Mario Akira

O Instituto João Ferraz de Campos e o Clube da Criança, ambas entidades conveniadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhais, receberam doações de leite e roupas de cama. Os donativos foram entregues durante encontro entre as representantes das intuições; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva; e de Governo, Ricardo Pinheiro.

Os leites foram arrecadados pelo Centro de Operações Policiais do Paraná (Cope), da Polícia Civil, já os lençóis e fronhas foram doados pela Lavanderia Klarind de Pinhais.“Agradecemos pela parceria e certamente as entidades farão um bom uso destes materiais. São instituições que realizam um trabalho muito importante em nosso município”, afirmou a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva.

 

O Instituto João Ferraz de Campos é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais em comunidades de baixa renda, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. Em Pinhais, a entidade atende 120 crianças.

O Clube da Criança, entidade jurídica de direito privado, realiza um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 14 anos. O foco está voltado na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. São atendidas diariamente 120 crianças e adolescentes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>