Central da Cidadania: mais facilidade e transparência para a sua solicitação de serviços junto à Prefeitura

8 novembro, 2017 às 08:05  |  por Mario Akira

A partir de agora, o morador de Araucária passa a contar com um novo meio de fazer solicitações junto à Prefeitura. A Central da Cidadania é um serviço recém-lançado no qual, de maneira transparente, é possível acompanhar toda a tramitação do pedido, incluindo o cumprimentos dos prazos e as justificativas apresentadas. A lista de solicitação de serviços disponíveis será ampliada com o passar do tempo.

O serviço está disponível no link “protocolo web” do site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). Quem gosta da praticidade de resolver as coisas via celular pode fazer o download do aplicativo “Central da Cidadania – Araucária PR” no Google Play (CLIQUE AQUI). Para fazer solicitações na Central da Cidadania, o morador precisa realizar um cadastro rápido e o acesso ocorrerá mediante senha. O acesso pode ser como pessoa física (cidadão) ou jurídica (empresa).

 

 

Serviços – A aparência pode variar se o acesso é realizado pelo site ou via aplicativo, mas os serviços disponíveis são os mesmos. No momento, é possível solicitar: coleta de galhos (até 3m³), coleta de resíduos volumosos (sofá, móveis, pneus, geladeiras, fogões…), instalação de luminária ou a manutenção da iluminação pública, fiscalização do trânsito, poda de árvore, ligação de água ou luz na zona rural, entre outros serviços.

Além de descrever seu pedido, o morador deve dar o máximo de detalhes sobre a localização referida. Cada solicitação aberta tem seu prazo para atendimento e o fluxo de serviços visíveis ao solicitante. A necessidade de ampliação do prazo para atender à solicitação será devidamente justificada ao solicitante. Solicitações já realizadas via Protocolo Geral da Prefeitura precisarão da senha que consta no comprovante entregue ao solicitante para poder ser acompanhada via aplicativo (além do número do protocolo).

Como a Central da Cidadania é voltada apenas para solicitações de pessoas e empresas identificadas, as reclamações e denúncias anônimas continuam a ser feitas diretamente à Ouvidoria (0800-643-1550). A Central da Cidadania é uma realização em conjunto entre as Secretarias Municipais de Administração e de Planejamento.

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