Na tarde da última quarta-feira, 08, três escolas participantes da Ecogincana 2017 foram selecionadas para receberem o prêmio de “Escolas Destaques”. O evento aconteceu no Pavilhão do Parque Municipal da Uva e contou com a participação de alunos, professores e diretores das 12 escolas municipais que fizeram parte da ação. A Ecogincana faz parte de um projeto realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.

“Parabenizo desde o início da Ecogincana a todos os participantes pelo empenho e envolvimento de todas as escolas e, principalmente, as professoras e alunos pela dedicação”, disse a prefeita de Colombo, Beti Pavin.

 

 

Na ocasião, as Escolas Municipais Santa Fé, Antônio Cavassin e Rural Antônio Costa foram premiadas como “Escolas Destaques” e receberam uma placa de homenagem, um computador e livros oferecidos pela Herbarium. Ambas as escolas realizaram atividades de forma integrada e obtiveram bons resultados, envolvendo a participação da comunidade escolar.

“Fazer parte desse projeto é um compromisso em que as escolas procuram realizar no dia a dia. Ensinar nossas crianças a pensar no futuro e preservar o lugar onde moram ou estudam é muito importante”, enfatizou Dalva Simone Strapasson, representando Aziolê Maria Cavallari Pavin, secretária municipal de educação.

Além dos prêmios de destaques da Ecogincana, aconteceu também as apresentações musicais. A Escola Municipal Antônio Costa apresentou a música “Semente”, tema Mundial do Meio Ambiente. Já a Escola Municipal Santa Fé apresentou a música “Vamos cuidar da alimentação” e a Escola Municipal Antônio Cavassin com a música “Um novo Planeta” – ganhadora da Mostra Cultural Ambiental, realizada na Semana de Meio Ambiente, no mês de julho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, é uma satisfação promover projetos que envolvam as crianças e o cuidado com o meio ambiente. “É estimulante, porque sentimos que estamos no caminho certo, ao ver as crianças incentivando os adultos e toda a comunidade escolar”, destacou Busato.

Sobre a Ecogincana

A Ecogincana foi realizada de março a outubro, com a participação de 12 escolas municipais. A atividade visa promover práticas que desenvolvam a conscientização ambiental, qualidade de vida e a cidadania, além de integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável em prol do Meio Ambiente.