De acordo com os dados fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Colombo ocupa a segunda posição dos municípios da Região Metropolitana na geração de empregos no período de janeiro a setembro de 2017. Já em relação ao Paraná, o município de Colombo ocupou a sétima colocação.

O município fechou a pesquisa com saldo positivo de 161 vagas, resultado das 1.105 contratações e 944 demissões de trabalhadores com carteira assinada. Vale ressaltar, que essas informações são de admissões e desligamentos baseados em resultados de outras fontes e com a contribuição da Agência do Trabalhador.

 

 

“Esses números são importantes porque mostram que nossos esforços, para qualificar e incentivar os empreendimentos do município estão surtindo efeitos positivos. E agora, com a chegada do final do ano, as empresas contratam mais já que as vendas e as produções aumentam. Então o objetivo é elevar esse número de contratações até o final de dezembro”, disse o Secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

Paraná
Com a divulgação dos dados do CAGED no mês de outubro foi analisado o panorama de empregos formais no mês de setembro de 2017 e também do acumulado do ano, janeiro a setembro. O Paraná registrou saldo positivo de empregos, somando 26.561 novos postos de trabalho.