A Guarda Municipal de Campo Largo está concluindo neste mês a qualificação anual de todos os seus integrantes. Além de uma preocupação do comando em estar sempre atualizando e treinando o seu efetivo, os treinamentos cumprem determinação da Polícia Federal, onde todas as Guardas Municipais armadas do País são obrigadas a realizar a citada qualificação de, no mínimo, 80 horas anuais, sendo destas, um mínimo de 40 horas de armamento e tiro.

Em Campo Largo, a meta é sempre atingir uma quantidade de horas superiores às 80 horas previstas, pois não basta apenas cumprir o índice, mas sim atingir o máximo de horas possíveis de treinamento. Com esse pensamento todos ganham, não só o agente, por estar bem treinado e capacitado, como a população que passa a ter um serviço de melhor qualidade.

 

Padronização
Durante o ano de 2017 alguns treinamentos já haviam sido realizados, onde o novo comandante, que assumiu em agosto, informou que esse trabalho foi feito através de parcerias com diversas instituições de segurança pública como outras Guardas Municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, sem custos. No mês de outubro foi realizada a qualificação intensiva de 10 dias para todo o efetivo, dividido em duas turmas. A intenção é buscar uma padronização do serviço entre seus policiais bem como o aprendizado de novas técnicas.

Neste mês de novembro estão sendo finalizadas as instruções. No último domingo (26) metade do efetivo realizou a prática de tiro sendo, 100 disparos de pistola e revólver para cada agente, onde a outra turma finalizará as instruções no próximo domingo, dia 03 de dezembro.