A Prefeitura de Araucária, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), vem realizando diversas atividades com o objetivo de orientar as crianças, pais e professores sobre as situações enfrentadas no trânsito. A ação atende os Cmeis, escolas públicas e privadas do município, e as palestras abordam temas como o uso correto dos dispositivos de retenção para veículos, como o uso do bebê conforto, da cadeirinha, do banco de elevação, do cinto de segurança e outros dispositivos de segurança. Também foi abordado o perigo do uso do celular na direção do veículo e os cuidados a serem tomados durante o embarque e desembarque do veículo.

 

 

As atividades são realizadas tanto na área urbana, quanto na área rural de Araucária, sempre adaptando-se à realidade de cada ambiente. Além das palestras, são realizados também passeios ciclísticos, passeios educativos, teatro de fantoches do trânsito e acompanhamento de eventos.

Desde o início das atividades já foram visitadas mais de 30 instituições de ensino, escolas públicas e Cmeis, com um número estimado de cerca de 2 mil pessoas, entre crianças e adultos.