Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, das 8h às 17h, no Hotel Bolsi – localizado na Rua Gabriel D. Strapasson, n° 39 – acontece a Capacitação da equipe de Atenção Primária à Saúde, promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Saúde. O objetivo da ação é de capacitar profissionais médicos, odontólogos, farmacêuticos, auxiliares de consultório de dentista e técnicos de higiene dental quanto ao acolhimento, estratificação de risco em saúde mental e estratificação de risco em saúde bucal.

 

 

No período da amanhã, os profissionais receberão palestra sobre acolhimento, ministrada pelo Dr. Paulo Poli Neto, professor do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Paraná, mestre em Saúde Pública, doutor em Ciências Humanas e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Os odontólogos, auxiliares e técnicos participarão da capacitação de Estratificação de Risco em Saúde Bucal, ministrada pela coordenadora de Saúde Bucal da 2° Regional de Saúde, Vanessa Cordasso Pedrollo. Já os médicos e farmacêuticos receberão a capacitação de Estratificação de Risco em Saúde Mental, ministrado pela psicóloga e coordenadora do Programa de Saúde Mental, Suzete Ferreira dos Santos.

No período da tarde, ocorrerão às mesmas capacitações, com a inclusão da palestra de acolhimento, ministrada pelo enfermeiro e coordenador da Média e Alta Complexidade, Jamerson Célio de Lima.

Serviço:

Capacitação à equipe de Atenção Primária à Saúde

Data: 07/12/2017 (quinta-feira)

Horário: 8h às 16h

Local: Hotel Bolsi – Rua Gabriel D. Strapasson, n° 39