O verão no Litoral do Paraná sempre é muito movimentado. O Governo do Estado se prepara para garantir segurança e entretenimento aos moradores e turistas. Seja nas praias ou em municípios adjacentes o fluxo de pessoas quase que triplica. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) é responsável por atender os municípios com os serviços de atendimento móvel de urgência (SAMU). O prefeito Marcelo Roque é o presidente desta associação e gerencia os recursos repassados.

Segundo dados do SAMU, de 16 à 31 de dezembro foram constatados 993 atendimentos e mais 164 transferências. Paranaguá lidera com 365 chamados, seguido de 194 de Matinhos, 161 de Guaratuba e 152 de Pontal do Paraná. Já Morretes sinalizou 58 atendimentos enquanto Antonina registrou 56.

 

 

A Operação Verão 2017/2018 encerra em 18 de fevereiro de 2018 e segundo o presidente do CISLIPA, Marcelo Roque, numa situação de urgência, o tempo de uma ação pode fazer toda a diferença para salvar uma vida. “Por isto venero a organização, pois temos que realizar os atendimentos no menor tempo possível”, finalizou.