Foto: Site/PMG

O réveillon na orla central de Guaratuba reuniu mais de 750 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar e da Secretaria Municipal da Segurança Pública. Além da festa comandada pela Rádio Litorânea FM 91,5 e Trio Elétrico Águia com Dj Allan Caetano e Fernanda Liz & Banda, grupos de amigos e famílias acompanharam a queima de fogos espalhados por toda a lotada Avenida Atlântica.

A queima dos fogos principal aconteceu no Morro do Cristo e durou cerca de 15 minutos. A festa da virada foi até a madrugada do dia 1º de janeiro. A Secretaria Municipal da Segurança Pública e a Polícia Militar fecharam a Avenida Atlântica e também parte da Avenida 29 de Abril e Avenida Curitiba para o acesso dos festeiros à orla central.

 

 

O planejamento de segurança da virada de ano novo foi delineado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), contando com as equipes de reforço do Verão Paraná 2017/2018. Durante o réveillon, foram utilizadas viaturas, equipes de motos e os módulos móveis da PM distribuídos em pontos estratégicos para atender as demandas que surgissem em meio ao público. Em Guaratuba, durante a operação os militares estaduais tiveram o apoio do monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que auxiliou no acompanhamento de todo o público que esteve nas praias para festejar o Ano Novo.