O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, acompanhou na noite de terça-feira (30) a chegada do equipamento pesado – escavadeira – locado para desassoreamento dos canais de macro drenagem na área urbana do Município. Os serviços iniciaram na quarta-feira (31) no bairro Nereidas, cujos canais afetam também o bairro Eliana. Em seguida os bairros Coroados e Barra do Saí receberão os serviços.

A partir de sexta-feira (2), com a chegada da segunda escavadeira os trabalhos serão simultâneos em duas frentes, com a segunda iniciando no bairro Mirim, seguido de Piçarras e Carvoeiro. Contando com a previsão do Simepar que prevê volume menor de chuva para os próximos dias, a Secretaria de Obras pretende realizar a limpeza de todos os canais nos próximos 30 dias.

 

 

O desassoreamento contribuirá significativamente para a prevenção de enchentes, mas é extremamente necessária a contribuição da população quanto ao não despejo de lixo, restos de vegetação, móveis e restos de construção nas valetas.

Caso algum cidadão se depare com tal situação, denuncie através do 181 ou e-mail [email protected] para a Polícia Militar / Força Verde, ou para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente nos telefones 3472-8644 e 3472-8647, pois tal prática caracteriza crime contra o meio ambiente e é o principal causador dos alagamentos.