Na última quinta-feira (22) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ofereceu uma capacitação para produtores participantes da Feira do Peixe Vivo de Piraquara. A ação, realizada na Secretaria de Educação, teve como objetivo dar suporte ao trabalho realizado pelos piscicultores do município. Quem ministrou a capacitação foi a especialista em Defesa Sanitária Animal, Karina Stella Suckow. A convidada falou sobre boas práticas de manipulação de alimentos e sobre os cuidados básicos para evitar contaminação.

 

 

23ª Feira do Peixe Vivo de Piraquara

A 23ª Feira do Peixe Vivo de Piraquara será realizada nos dias 29 e 30 de março. O evento, realizado tradicionalmente na semana da páscoa, será na praça Chafic Boazar (Av. Getúlio Vargas, 67 – ao lado da Casa da Memória), e na Regional do Guarituba (Rua Betonex, nº 2330), com início a partir das 9h.

O objetivo da feira é disponibilizar para a comunidade diferentes tipos de peixes, além de valorizar os produtores locais. Serão comercializados Bagres, Traíras, Carpas e Tilápias, que poderão ser limpos no próprio local.