Foto: PMP

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER ligou, na segunda-feira, dia 05 de março, os semáforos de acesso aos bairros Jardim Primavera/Santa Mônica e Jardim Esmeralda/Macedo, na Rodovia João Leopoldo Jacomel. O funcionamento dos equipamentos exigiu a alteração no fluxo de algumas vias que foram devidamente sinalizadas e recebem melhorias executadas pela Prefeitura de Piraquara.

O acesso aos bairros Jardim Primavera e Jardim Santa Mônica ocorre pelo semáforo, via Rua Engenheiro Pontoni, que terá sentido único em sua primeira quadra, assim como a Rua João Simbalista (entre as ruas Engenheiro Pontoni e João Batista Vera) para possibilitar o retorno a Curitiba. Neste primeiro momento a Rua João Batista Vera continua com o trânsito nos dois sentidos.

 

 

Já o acesso aos bairros Jardim Esmeralda e Vila Macedo é por meio do semáforo, via Avenida Brasília. A saída dos bairros sentido Curitiba também será pela Avenida Brasília. Já a saída para o Centro de Piraquara será pela Avenida São Roque e pela Rua Oswaldo Cruz, que agora conta com um semáforo que permite a travessia segura da rodovia.

Melhorias

Desde a última semana, a Prefeitura de Piraquara executa melhorias nas ruas que tiveram o fluxo alterado devido o funcionamento dos semáforos. A Avenida São Roque e as Ruas Oswaldo Cruz, Alexandre Fleming e João Simbalista recebem o pavimento em antipó. O tratamento consiste na aplicação de camadas de material compactado sobre a superfície de vias não pavimentadas, com objetivo de proporcionar melhores condições para o tráfego de veículos e pedestres.