Almirante Tamandaré é uma das cidades que serão contempladas com o programa Escola Conectada – que deverá modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual. Ao todo, serão investidos R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de Internet das escolas. Os profissionais da educação participarão de formações para dinamizar e tornar eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem.

O programa, executado pelo Instituto Fundepar (Fundação Educacional do Paraná) em parceria com a Celepar (Companhia de Informática do Paraná) e a Copel Telecom, foi dividido em três fases. Nesta primeira, 700 escolas vão receber novos computadores, notebooks, impressoras,projetores multimídia, laboratórios móveis e rede de internet sem fio. Elas também passarão por melhorias da infraestrutura lógica e elétrica, formatação interativa e implantação de plataforma educacional.

 

 

Em Almirante Tamandaré serão beneficiados neste momento os seguintes colégios: CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) Ayrton Senna da Silva, Escola Estadual Professora Rosa Frederica Johnson e Colégio Estadual de Vila Ajambi.