O Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora da Conceição, de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quinta-feira (8) o kit tecnológico do projeto Conectados 2.0. A escola escolheu uma impressora 3D que vem acompanhada de cartão de memória e material de apoio para uso do equipamento.

A entrega foi feita pela secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, que participou da cerimônia de inauguração do refeitório do colégio, que acabou de ser reformado. “O Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora da Conceição melhora ano a ano a qualidade do ensino e inova desenvolvendo projetos que estimulam o ensino e a aprendizagem. Tenho certeza que este kit tecnológico vai permitir que muitos outros projetos inovadores possam ser desenvolvidos”, disse a secretária.

 

 

O projeto Conectados 2.0, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, está melhorando o parque tecnológico das escolas paranaenses. O Governo do Paraná está investindo R$ 14 milhões para a aquisição dos equipamentos. Cada uma das 500 escolas que participam do programa optou por um kit para equipar melhor sua unidade. Estavam disponíveis 10 opções de kits. Vinte e uma escolas escolheram o kit formado por máquina fotográfica, tripé, impressora 3D e fone.