Com organização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e apoio da Prefeitura Municipal, Araucária terá o Seminário dos Direitos da Mulher, em 29 de março, no Centro Dia Idoso. O evento terá como tema “A condição da mulher no cenário atual em Araucária” e será das 8h às 17horas. As inscrições podem ser realizadas pelo email [email protected] .

 

 

Segundo a programação, o credenciamento será das 8h às 9horas, quando inicia a abertura oficial. Durante o período da manhã ocorrerá a Palestra Magna com a coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM) Maria Izabel e o tema “A condição da Mulher no cenário atual no Brasil e em Araucária”. Já no período da tarde haverá mesas-redondas:

1 – “Reflexões sobre a violência de gênero” – Olga Krueger, professora da Facear.

2 – “Lei Maria da Penha e os desafios de sua aplicação na prática” – Camila Salgueiro da Purificação Marques, coordenadora do curso de Direito da Facear.

3 – “O que a Delegacia da Mulher de Araucária pode e deve fazer pelas mulheres” – Hastrit Greipel, delegada da Delegacia da Mulher de Araucária.

4 – “Mulher em situação de violência e o Sistema de Justiça” – Thiago Artigas, promotor da Vara Criminal de Araucária, e Sérgio Bernardinetti, juiz de Direito da Vara Criminal de Araucária.

O Centro Dia Idoso fica à Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha.