Contas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje, a partir das 19 horas, a prestação de contas da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Técnicos do tribunal recomendaram a rejeição das contas. Ex-ministros do TSE apóiam o trabalho dos técnicos e dizem que a contabilidade de Lula não pode ser aprovada sob pena de desmoralizar a Justiça Eleitoral. Na opinião dos ex-ministros ouvidos ontem, o grande problema na contabilidade do presidente é o recebimento de doações de fontes proibidas pela lei. No caso, essas fontes são subsidiárias de concessionárias de serviços públicos.

Pró-Aldo
O deputado Renato Casagrande (PSB-ES), recém-eleito senador, informou ontem que um grupo suprapartidário está organizando um movimento para lançar oficialmente, nesta semana, a candidatura à reeleição do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Apagão
 O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), disse ontem, ao chegar ao prédio do Ministério da Defesa, para uma reunião com o ministro Waldir Pires, que o relatório que será votado hoje pelo plenário do TCU apontará que o contingenciamento de verbas e a falta de pessoal estão entre os principais problemas que causaram a crise do setor aéreo do País.

ONGs
O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou ontem que a CPI das ONGs (organizações não governamentais) começará a funcionar somente na próxima legislatura, que tem início em fevereiro de 2007. O objeto da comissão é a apuração da denúncia de que várias ONGs receberam irregularmente recursos do governo federal. O adiamento foi decidido por um acordo entre líderes.