A Secretaria da Segurança Pública do Paraná leva para a comunidade da Vila Audi/União os serviços da Blitz da Cidadania nesta segunda-feira (12), Dia das Crianças. O objetivo é criar um espaço de aproximação da população com a polícia depois da tragédia que assustou os moradores locais no sábado passado (03). Durante a Blitz, haverá distribuição de brinquedos para as crianças, além de serviços de saúde prestados pelos policiais do Hospital Militar.

“Estamos com um grande contingente de policiais dentro da Vila e queremos que as pessoas tenham contato com todos eles, conversem, sejam orientados e criem um espaço de interação. Além disso, queremos também levar uma grande festa para as crianças comemorarem seu dia”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que participará da blitz.

O evento vai contar com a participação do Batalhão de Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Projeto Povo, Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, com orientações sobre crimes ambientais, Delegacia da Mulher, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Companhia de Choque, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Hospital da Polícia Militar.

Dentro da programação haverá a distribuição de brinquedos para as crianças além de estimular a interação entre a população e a polícia. Dentre os serviços prestados, os profissionais do Hospital da PM vão realizar o atendimento de aferição da pressão arterial e exame de sangue. O Hospital ainda realizará uma ação voltada à educação infantil orientando como fazer a higiene bucal. A cavalaria da PM estará na Blitz e as pessoas poderão montar nos cavalos. A Companhia de Choque levará os cães para demonstração da ação dos animais em operações.

A blitz começou em 2007 e já passou por quase todos os bairros de Curitiba, além de cerca de 10 municípios do interior do Estado e Litoral.

Serviço:
Data: 12 (segunda-feira)
Hora: 10h às 17h
Local: Rua Helena Carcereri Piekarski, em frente ao Mercado Paranaense.