O atacante Pedro Oldoni, 24 anos, foi emprestado para o Nacional da Ilha da Madeira, 5º colocado do campeonato português, até junho de 2011. O jogador, que pertence ao Atlético, estava emprestado ao Atlético-MG desde julho de 2009 até maio de 2010.
Revelado nas categorias de base do clube paranaense, Oldoni disputou 101 jogos oficiais na equipe profissional e marcou 31 gols. Seu melhor desempenho foi no ano de estreia, em 2006. Lançado pelo técnico Lothar Mattheus, estreou com dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Cianorte. No total daquele ano, fez 12 gols em 12 partidas. Em 2007, foram 36 jogos (apenas 11 como titular) e nove gols. Em 2008, fez 22 partidas como titular e 21 como substituto (total de 42) e anotou 10 gols. Em 2009, não foi utilizado.
O jogador, de 1,91m, passou o primeiro semestre de 2009 emprestado ao Valladolid. No segundo semestre foi para o Atlético-MG. Não conseguiu se firmar como titular nesses clubes.
Para o ataque, o Atlético-PR conta com Alex Mineiro, Jorge Serna, Wallyson, Marcinho, Marcelo e Patrick, além de estar tentando a contratação de Bruno Mineiro, do América-MG.

Na Baixada
Colombianos
O Atlético não contará com o zagueiro Samuel Vanegas, 33 anos, e o atacante Jorge Serna, 30 anos, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. O time estreia domingo, contra o Toledo, fora de casa. Os jogadores chegaram ao CT do Caju na última quarta-feira e fazem pré-temporada com o restante do elenco. O clube precisará de dez dias úteis para regularizar a documentação dos jogadores colombianos. Com isso, a previsão é que a dupla só tenha condições de jogo a partir do jogo contra o Serrano, 23 de janeiro, na Arena, pela 3ª rodada.

Negociações
O Atlético pode trocar o meia Gabriel Pimba pelo atacante Bruno Mineiro, do América-MG. A negociação dos dois jogadores seria por empréstimos. O clube ainda procura um meia com as características de Wesley, que retornou ao Santos. A Roma, da Itália, insiste na contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Segundo a imprensa italiana, o clube ofereceu 400 mil euros por um empréstimo, com “passe fixado” em
1,7 milhão de euros. E o goleiro Vinícius pode ir para o Litex Lovetch, da Bulgária — clube que Galaltto recusou.

Fora do campo
O meia-atacante Marcinho, o atacante Alex Mineiro e o volante Alan Bahia não treinaram ontem com bola. Eles fizeram apenas trabalhos físicos. O meia Kaio está em recuperação no departamento médico.

Reforços
O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, revelou ontem que 181 jogadores foram indicados para o clube desde o final do Campeonato Brasileiro de 2009. Foram 19 goleiros, 68 zagueiros, 38 meias e 56 atacantes. Nenhum dos 181 candidatos foi aprovado.

Escalação só na sexta-feira
O técnico Antonio Lopes avisou que definirá no treino de sexta-feira a escalação para a estreia no Campeonato Paranaense, domingo em Toledo. No treino de ontem, o auxiliar Lopes Junior comandou uma equipe formada por Neto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul, Renan, Gerônimo, Netinho e Chico; Wallyson e Patrick. O mais provável é que esse time atue no domingo.
A outra equipe, comandada por Antonio Lopes, era formada por jogadores que não terão condições nas duas primeiras rodadas, como o zagueiro Vanegas e o atacante Serna (com problemas de documentação) e o volante Valencia, longe da forma física ideal.
O preparador-físico Riva Carli explicou no início do ano que o Atlético utilizará escalações diferentes nas primeiras rodadas do campeonato estadual. A prioridade até o dia 30 de janeiro será a parte física. A ideia é não desgastar os jogadores e alcançar o melhor condicionamento possível até o final da pré-temporada.