O Agent Orange é um dos maiores e mais influentes nomes da cena alternativa mundial. Este trio surgido em Orange County (California/EUA), no ano de 1979, possui uma legião de fãs fieis pelo mundo afora, inclusive no Brasil, onde já se apresentou algumas vezes, e está retornando para uma nova turnê, que passa por sete cidades, entre os dias 08 e 17 de abril.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Curitiba recebe a banda no dia 11 de abril, domingo, no Vox Bar. A noite contará com dois shows de abertura. Uma das bandas será o No Milk Today, veterano grupo de punk rock da cena curitibana. Quem também sobe ao palco é The Mullet Monster Mafia, banda de Power surf music de Piracicaba (SP) que já passou por Curitiba algumas vezes, incluindo a última edição do festival Psycho Carnival, em fevereiro último.  The Mullet Monster Máfia está acompanhando o Agent Orange nesta turnê, que também passa por Goiânia, Campinas, Piracicaba, São Paulo, Recife e Belo Horizonte, além de Buenos Aires, na Argentina.

A cultura californiana que se espalhou pelo mundo deve muito ao Agent Orange. O trio liderado por pelo guitarrista e vocalista Mike Palm (único remanescente da formação original), é o responsável pela criação de um estilo musical que influenciou toda uma geração. Sua mistura de Surf Music, com o até então novo Punk Rock, foi a trilha sonora de uma juventude que cresceu na Califórnia no início dos anos 80, e que profissionalizou o Surf como esporte e desenvolveu a arte do skate pelo mundo.

Sua combinação de riffs poderosos e melodias Surf, agradou em cheio a surfistas e skatistas, sendo citação obrigatória entre os nomes mais conhecidos dos esportes. O primeiro sucesso da banda, “Bloodstains”, lançado no ano de 1981, é até hoje um clássico, adorado por gente como o skatista Tony Hawk, que incluiu a faixa na trilha sonora de seu game, “Tony Hawk’s Pro Skater 4”.

Nos anos 90, o trio continuou influenciando gerações. Grupos formados por músicos que cresceram ouvindo Agent Orange e tocando como eles, alcançaram o estrelato, como Offspring, Green Day e Bad Religion, entre outros da cena hardcore californiana. O Agent Orange foi muito citado nesta época, e até poderia embarcar neste time de astros do rock, mas optou por se manter fiel a suas origens, ressaltando a dignidade de sua música perante seus infindáveis fãs.

Além de Mike Palm (guitarra e vocal), o Agent Orange é completado por Dusty Watson (bateria) e Perry Giordano (baixo).

Serviço:
Show com Agent Orange em Curitiba
abertura com No Milk Today e The Mullet Monster Mafia (SP)
Data: 11 de abril, domingo
Horário: a partir das 18h
Local: Vox Bar (Rua Barão do Rio Branco, 418, Centro, Curitiba – PR)
Ingressos: R$ 30 (valor de meia entrada, antecipado). Na hora outro preço.
Pontos de venda: Mestre Cervejeiro (Rua Cel. Dulcídio, 775, fone 41 3532-9155) e Túnel do Rock (Av. Mal Floriano Peixoto, 34, fone 41 3322-9502). Pagamentos apenas em dinheiro.
Telefone: (41) 3233-8908 (Vox Bar).