Nesta quarta-feira de Novenas, dia 23, Curitiba recebe o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vindo diretamente do Santuário Internacional em Roma, berço desta devoção no mundo. A visita exclusiva à capital paranaense é parte das comemorações dos 50 anos de Novena do Perpétuo Socorro em Curitiba.

O Ícone estará exposto para visitação na Capela da Glória, onde se iniciaram as Novenas em 1960, a partir das 7 horas da manhã desta quarta-feira (23), até às 11h30, quando o Ícone será levado em procissão até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde será recepcionado para a Missa e Novena do meio-dia.

A capital paranaense é considerada uma das referências mundiais dessa devoção. O Ícone de Roma vem coroar uma relação de meio século de história, na qual se perpetua a fé, as graças derramadas, o trabalho de evangelização, a entrega de cada missionário e a história de milhares de devoto. É hora de celebrar!, afirma o reitor do Santuário, Padre Celso Vieira da Cruz.

Desde o dia 19 de junho o Santuário celebra o Novenário da Padroeira e o Jubileu de Ouro da devoção em Curitiba, com Missas Solenes, Adorações e momentos especiais.

No domingo, 27 de junho, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, haverá uma programação especial com Novena de Ouro, às 16 horas, Procissão com saída às 17h45, Missa Solene e Show com Padre Zezinho no Estádio Couto Pereira, com início às 18 horas.

O Santuário

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba é um dos centros marianos dedicados à veneração da santa mais visitados no mundo. São mais de 150 mil pessoas por mês que passam pela Igreja no bairro Alto da Glória. Somente na quarta-feira, são mais de 35 mil devotos que participam das 17 novenas e três missas, que acontecem das 6 às 22 horas, de maneira ininterrupta.

O local recebe devotos e romarias de vários municípios do estado e do país, com destaque para a Região Metropolitana de Curitiba.

Trajeto da Procissão (Quarta-feira, 23): Capela da Glória, Avenida João Gualberto, Rua Maria Clara e Praça Portugal/ Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.