A Polícia Federal em Maringá apreendeu no final da tarde de ontem (21), 580 caixas de cigarros provenientes do Paraguai, que estavam em um caminhão baú, marca VW, com placas de Sorocaba (SP). A apreensão ocorreu na cidade de Iretama, a 160 km de Maringá.

Foram presos e autuados em flagrante o motorista do caminhão, e mais um homem que atuava como batedor, que estava em um Kadett, com placas de Indaiatuba (SP). Foi encontrado em poder do batedor R$ 19.394,00, em espécie.

As polícias rodoviária federal e estadual realizavam fiscalização na rodovia que liga Campo Mourão a Foz do Iguaçu e os autuados desviaram por uma rota alternativa, entrando em Campina da Lagoa e indo até Iretama onde foram surpreendidos pelos policiais federais. Eles responderão pela prática de crime de contrabando, art. 334 do Código Penal, com a pena variando de 1 a 4 anos de reclusão.

A carga era proveniente do Paraguai e seu destino seria o interior de São Paulo. Os presos permanecem à disposição da Justiça Federal de Maringá e a carga foi encaminhada a Receita Federal para formalização da apreensão.