Turnê O “Abraçaço” de Caetano Veloso vem a Curitiba
Fazenda Rio Grande Mulher que abandonou recém-nascido diz que já tem um filho que ama
O fim da revista silenciosa Revista lança edição especial que toca músicas com ajuda de smartphone
Lançamento Revista Bem Paraná será lançada no dia 27 2
Em Curitiba, 38% dos homens são pais, indica pesquisa do Ibope
Pesquisa indica que 59% deles têm dificuldade de dizer não aos filhosEntre os homens brasileiros, 35% são pais/tutores ou responsáveis diretos por algum morador do domicílio, de acordo com o IBOPE Media, que realizou pesquisa para mostrar os hábitos de consumo e de saúde deles. Foram ouvidas 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. De acordo com a pesquisa, que usou a ferramenta Target Group Index, as capitais onde há mais pais são Recife e Curitiba: 38% dos homens dessas cidades têm filhos. Salvador, por sua vez, é a metrópole que apresenta o menor índice: apenas 29% dos homens são pais.
Ao estudar os hábitos de saúde dos pais, a pesquisa mostra que apenas 39% deles dizem praticar alguma atividade física e que 64% admitem que precisam estar realmente doentes para procurar um médico. Apenas 27% seriam capazes de fazer uma cirurgia para melhorar a aparência física.
Quando indagados sobre hábitos de consumo, 59% declararam ter feito compras pessoais nos últimos 30 dias. Desses, somente 22% fizeram compras pela internet. A preferência deles é por lojas de rua (78%) e shoppings (63%), sendo que 65% compraram roupas masculinas, 60% calçados e 52% roupas femininas. A maioria (78%) procura ofertas e descontos. Para adquirir um bem mais caro, 66% preferem se planejar antes.
Para 80% dos pais, a educação dos filhos é prioridade e 60% garantem que criam as crianças para o mundo. Em relação ao consumo, a minoria dos pais diz que as crianças influenciam nas compras de casa (37%) e 59% admitem que é difícil dizer não aos filhos.
"No geral os pais brasileiros estão satisfeitos com seu estilo de vida, eles priorizam a educação dos filhos, vão às compras, estão atentos a ofertas e descontos e planejam bem a compra de produtos caros, porém mais da metade desses pais declaram que vão sofrer quando os filhos saírem de casa", afirma Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media.
-
Seu Nome 28/02/12 às 18:11
Este asnsuto de separacao e filhos e muito delicada, tenho uma menina de 5 anos e um menino de 2 anos, e vim a me separar depois de 11 anos de convivencia Mantenho sempre a imagem boa do pai, mesmo vindo um turbilhao de perguntas por parte da menina, os porques e como Sinto que nos saimos bem dessa, principalmente as criancas.
Colunas e blogs
- Artigos
- Bares, Botecos e Restaurantes
- Bichos
- Blog do Jader da Rocha
- Blog do Paulo Lotufo
- Blog Figuras e figurinos
- Casa & Compras
- Clube da Calcinha
- Comportamento
- Dicas
- Esoterismo & Religião
- Gastronomia
- Guia Serviços
- Horóscopo
- Links sobre Bichos
- Links sobre Casa & Compras
- Links sobre Comportamento
- Links sobre Esoterismo & Religião
- Links sobre Gastronomia
- Links sobre Sexualidade
- Mercado de Turismo
- Na esquina do mundo
- Papo Pet
- Receitas
- Saúde e Beleza
- Sexo
- Shoppings
- Turismo
- Turismo Curitiba
- Turismo RMC
- Vosso blog de comida
Plantão
- 17:11 Saúde Unidade de Saúde do Bairro Novo começa a atender…
- 17:04 Boate Kiss MP arquiva procedimento contra prefeito de Santa Maria por incêndio…
- 17:00 Projeto Transporte público deverá ficar livre do pagamento…
- 16:54 Tecnologia Robô desenvolvido pela UTFPR conquista Prêmio Petrobras…
- 16:46 Fazenda Lei etermina mais rigor para abertura de empresas de combustíveis
- 16:44 Planos Neymar planeja viagem romântica com Bruna Marquezine
- 16:37 Escolas brasileiras Estudo aponta que um em cada cinco jovens pratica bullying
- 16:35 Foto Ator Robert Pattinson aparece beijando loira
- 16:27 “Daily Mail” Kate Middleton quer ter filho em parto normal
- 16:24 Movimento Fruet diz a manifestantes que resposta sobre tarifa só…
- 16:18 Bolsa de Valores Bolsa brasileira registra 2ª maior desvalorização…
- 16:17 Movimento Curitiba será capital da meditação em 2014…
- 16:11 Ala Psiquiátrica Paris Jackson depõe de dentro do hospital
- 16:05 Anistia Internacional Guia aponta como policiais devem se portar durante manifestações
- 16:03 Corpão Atriz posta foto sensual nas redes sociais
-
1
Mercado da Bola
Real Madrid quer Paulinho e pode ceder Kaká ao Corinthians
-
2
A mais bela
Isís Machado de Maringá é eleita Miss Paraná 2013
-
3
Causa dos Santos
Vaticano reconhece segundo milagre de Papa João Paulo II 2
-
4
Onda de manifestações
Carro de equipe de reportagem da Record é incendiado por manifestantes em São Paulo
-
5
Onda de manifestações
Câmara de Vereadores em Maringá é invadida durante protestos 1
- Destaques +lidos da semana
-
1
Tarifa de ônibus
Dez mil pessoas participam de manifestação no Centro de Curitiba 4
-
2
Modernização
Coritiba inicia obras do Setor Pro Tork 3
-
3
Protesto
Manifestações no Rio de Janeiro tem bomba e confusão perto da Alerj. Segundo PM, situação está fora de controle 3
-
4
Onda de protestos
Em Curitiba, manifestação reúne 10 mil e acaba com confronto no Palácio Iguaçu 3
-
5
Onda de protestos
Curitiba pode ter outros dois protestos nesta semana 3







