A partir de domingo Curitiba será sede de um dos eventos mais importantes do ano. Durante cinco dias (20 a 24), a classe jurídica brasileira se reúne na cidade para a XXI Conferência Nacional dos Advogados: Liberdade, Democracia e Meio Ambiente. A expectativa é de cerca de seis mil inscritos participando dos eventos com a participação do Ministro da Justiça José Eduardo Carodozo, ministros do STF(Superior Tribunal Federal) e ministros do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) e advogados renomados.

Liberdade
Um dos painéis que deve chamar mais atenção é o que discutirá Direito de Liberdade. Entre as questões propostas está à relação da liberdade de expressão da imprensa com a intervenção do estado. O ministro do STF Carlos Ayres Britto (foto), será o conferencista. O tema levanta discussões apaixonadas até hoje em dia na plena democracia brasileira.

Organização
A conferência vem sendo organizada há tempos pela OAB-PR e parceiros. O presidente da seccional da OAB, no Paraná, José Lúcio Glomb, mostrou-se seguro e confiante de que o evento será de grande proveito para a sociedade e servirá de exemplo para as próximas conferências que virão.

Teste
Com o grande fluxo de visitantes, Curitiba fará um pequeno teste para a Copa do Mundo, em 2014, onde será sede de jogos. Os bares, restaurantes e hotéis terão uma idéia de como está a infraestrutura e as condições de atendimento. Vem em boa hora um evento como esse.  Com uma pós-avaliação poderão ser determinadas as falhas e corrigidas a tempo. Evitando assim dissabores nos próximos encontros de cunho nacional e internacional.

Golpe na Hipocrisia
Um duro golpe na onda hipócrita, principalmente com demagogia e a pitada de radicalismo que adora sobrepor aos direitos individuais e universais, presentes na nossa carta Magna! O resultado esta em uma decisão judicial expedida pelo tribunal de justiça do Paraná, que restabelece o bom senso contestando e derrubando uma vontade de alguns vereadores do município de Cornélio Procópio que pretendia usurpar uma atribuição exclusiva da união. A intenção era proibir a publicidade e a exposição de produtos do tabaco nos estabelecimentos comerciais.

União das classes
Infelizmente a imprensa divulgou como se fosse fato consumado, mas por sorte existem a união das entidades de classe que combatem em conjunto as anomalias legislativas de alguns parlamentos, capitaneadas por legisladores que só pensam no midíatico e não nos verdadeiros cidadãos que deveriam representar. O direito a saúde é importante, mas não ao custo do preconceito e da liberdade! Parabéns aos colegas do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina, Cornelio Procópio e Região que foi autor da ação que derrubou a demagogia.


SOBE
A Italia esta livre do Berlusconi, mas a força da europa esta na serenidade da chanceller alemã Angela Merckel, o que demonstra que o Brasil caminha em bons passos com a presidenta Dilma que segue a sua linha em administrar seus pepinos

DESCE
O tsunami de denuncias contra ministros da presidente Dilma faz pensar que quando e quem será a próxima vitima ate a queda de um denunciado é praticamente a tônica de seu primeiro ano de mandato demitir e apagar incêndios.