A presença de dois ministros do Supremo Tribunal Federal(STF), Carlos Ayres Britto( vice-presidente do STF) e Ricardo Lewandowski( Presidente do TSE), movimentou a Assembleia Legislativa do Paraná na segunda-feira (21). A cúpula do judiciário paranaense se fez presente, com a vinda do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri, o do procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e diversos desembargadores, juízes, promotores e advogados.

Organização
O cerimonial da Assembleia Legislativa mostrou estar afinado. Organizou de forma exemplar a homenagem ao ministro Ayres Britto, que recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná. Desde a sua chegada na entrada administrativa da Casa de Leis, a equipe comandada por Juliana Bessa esteve atenta e acompanhava de perto cada passo dos convidados. Seguiu a risca o roteiro pré-determinado. O que levou a uma cerimônia que encantou a todos os presentes.

Aniversário
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni (PSDB), completou mais um ano de vida, na quarta(23). Foi parabenizado por deputados e diversos funcionários da casa com entusiasmo. Rossoni recebeu elogios pela forma transparente e determinada de como administra a casa com ajuda de seus pares. Em nenhum momento arreda pé do que foi proposto por ele e a mesa executiva quando assumiram a administração da ALEP. O resultado de tanto esforço e trabalho foi recompensado com lembrança do ministro Ayres Britto ao dizer que apoio e acompanha as mudanças com satisfação.

Floricultura
A correria foi enorme próximo ao horário do evento. De último momento, a esposa do ministro Ayres Britto, Rita Britto, confirmou presença. Como o roteiro do cerimonial prevê entrega de flores para a mulher do homenageado, o setor teve que se desdobrar. Ainda mais na hora de maior movimento de tráfego na cidade. Perto das 18h.