A Boca Maldita foi o palco de um dos pontos altos da comemoração do aniversário de 319 anos de Curitiba. Nesta quinta-feira (29), no horário do almoço, 10 mil pessoas foram ao show gratuito do cantor e compositor Toquinho, segundo levantamento da Guarda Municipal.

Tenho uma relação muito especial com Curitiba. A cidade está na minha vida há muito tempo, afirmou o artista. Toquinho relembrou do show que fez na inauguração do Teatro do Paiol, em 1971, ao lado de Vinicius de Moraes. Aquele show marcou o início da nossa parceria, disse.

Na ocasião, a dupla compôs a canção Paiol de Pólvora, em homenagem ao teatro. Curitiba é uma cidade muito especial e o povo é maravilhoso. Eu adoro estar aqui, afirmou Toquinho.

No show em homenagem ao aniversário da cidade, ele relembrou alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como Samba de Orli, O Caderno, Tarde em Itapuã e Aquarela. No palco, Toquinho estava acompanhado da cantora paulistana Anna Setton, com quem faz dupla em algumas canções.

Boa parte do extenso calçadão da Rua das Flores foi tomado pela multidão que cantou e se emocionou com o show de Toquinho. Cheguei aqui duas horas antes do show começar para garantir um local próximo ao palco, explicou a pedagoga Ana Maria Lopes dos Santos.

Com a máquina fotográfica em mãos, ela registrou os melhores momentos do show. Paulista, Ana Maria mora em Curitiba há seis anos. Amei esta oportunidade de assistir ao show do Toquinho no dia do aniversário da cidade que eu amo. Foi um ótimo presente que nós todos ganhamos, comentou.

A estudante de Psicologia da UFPR, Thaiane Leonardi, natural da cidade de Francisco Beltrão, contou que sempre foi apaixonada por Curitiba. Moro aqui desde 2006 e quero ficar para sempre, disse. É uma cidade ímpar em cultura, beleza, clima, educação e vida cultural, com a qual me identifico muito, comentou.

Eufórica com a possibilidade de assistir a um show de alta qualidade no meio de um dia de trabalho, Thaiane comemorou. Faço estágio no Hospital de Clínicas e vim pra cá correndo na hora do almoço para não perder nada. Gosto de música que fala do Brasil com poesia e ninguém faz isso melhor do que o Toquinho, afirmou Thaiane.

Os amigos Derick Lucas Fernandes e Mateus Ernesto Zem, estudantes de Administração na FAE, também aproveitaram o horário de almoço para assistir a apresentação. Como temos aulas o dia todo, é difícil para nós acompanharmos a programação cultural da cidade. Esta foi uma ótima oportunidade, disse Mateus.