O famoso prédio giratório no Ecoville , Suite Vollard, amanheceu todo pichado na manhã desta quinta-feira (19). Quem passava se espantava com a audácia dos pichadores que chegaram aos andares mais altos do edifício abandonado. Mas quem navegava hoje pelo Facebook é que se deparou com a maior ousadia do grupo de pichadores.  O perfil Thcapertamaisum Zonaoestecwb na rede social  Facebook comemorava que a missão estava cumprida. Prédio na zona Oeste curitibana,  6 litros de tinta foi pouco no Pico. 1º prédio giratório do mundo. Salve os mano (sic) q tava na missão, Hemp, Aperta +1, CYe, 12ABA, Your e Mac. Salve todos do movimento, escreve o dono do perfil ao postar as fotos do prédio pichado.  Tá aí pra quem sempre desacredito de nóis (sic). Escrevemos história em Curitiba, completa em comentário na rede social. Pedrada no sistema ali na Ecovila, prega Thcapertamaisum Zonaoestecwb, que seria uma espécie de chefe dos pichadores da Zona Oeste da cidade.  Até às 15 horas, a postagem comemorativa já tinha 155 compartilhamentos.

Também não faltam comentários à postagem e os autores, muitos menores de idade, nem se preocupam em esconder a identidade.. Altos debates depois da tua última hahahahaha tapa na cara de quem gasta milhoes em um ap que gira…(sic), posta um garoto que não deve ter mais que 15 anos e diz que estuda em um dos colégios  mais caros de Curitiba. Salvee tio, zo não brinca em serviço! hahaha Sumemo!, comenta outro, que aparenta ter entre 25 e 30 anos. O perfil tem até fotos mostrando o momento da pichação.

Não foi a primeira vez que o perfil se vangloriou das pichações. No mesmo perfil.  Foi postada na terça-feira a foto de uma pichação em um hotel na Praça Tiradentes. Na frente do prédio, a foto a mostra um ônibus com propaganda da Prefeitura pedindo que denuncie o vandalismo. Haha denuncie vandalismo em ctb, kkkkkk salveee, comenta um adolescente que diz estudar em um escola particular de Curitiba.

A delegacia de Cibercrimes anunciou que vai investigar o perfil e o caso.

 

O Suíte Vollard é um edifício brasileiro, o primeiro giratório do mundo, construído em Curitiba, Paraná. Inaugurado em 16 de dezembro de 2004, fica localizado no bairro Mossunguê. Por problemas de comercialização não chegou a ser ocupado. Foi feito pela construtora Moro.